Existem três fases no processo de extrusão de alumínio: fundição, extrusão e oxidação
Fundição
Mistura na prensa de extrusão de alumínio
Calcula quantidades específicas de várias ligas de alumínio e fixa várias matérias-primas apropriadamente de acordo com os graus específicos das ligas dos produtos requeridos.
Fusão das matérias-primas preparadas
Coloque as matérias-primas no forno de fusão de acordo com requisitos específicos do processo e elimine escória e gás do forno.
Fundição
Execute a fundição do alumínio sob certas condições para obter tarugos redondos diversificados nas suas especificações.
Extrusão
Oxidação
Os perfis extrudados de alumínio possuem pouca resistência corrosiva, logo sendo necessária a anodização para melhorar essa resistência, assim como a abrasividade e aparência dos perfis extrudados.
Tratamento da superfície
Condução de limpeza da superfície dos perfis de alumínio através de métodos químicos ou físicos de modo a expor a pureza do perfil, assim obtendo um filme óxido artificial compacto e completo. Além disso, o polimento da superfície pode ser executado por via de processamento automático
Anodização
Os perfis de alumínio, após serem submetidos ao processo de pré-tratamento da superfície, alcançam a anodização da mesma sob um processo adequado formando um filme à superfície AL203, ficando compactos, multi porosos e altamente absorventes.
Selagem dos poros
Sele os poros do filme de poros anodizados para que fiquem livres de abrasividade, corrosão e poluição. O filme oxidado é incolor e claro, usando alta absorção do filme oxidado pré-selado para absorver e depositar sais de metal dentro do poro do filme, podendo proporcionar múltiplas cores aos perfis de alumínio.