Pode haver ar no perfil de alumínio no processo de extrusão, o que origina bolhas na superfície interior do perfil de alumínio tornado-o obsoleto. Para prevenir o ar de entrar nos perfis de alumínio, realizamos uma análise às suas causas e obtivemos os seguintes resultados:
1 O ar residual é causado pelo corte a quente dos tarugos de alumínio longos
Pode acontecer de a superfície do tarugo ficar imperfeita após o corte a quente, e este desempenho frouxo da serra de corte pode originar curvatura nos tarugos de alumínio e em caso final criar bolhas de ar que se incorporam no tarugo.
2. O processo de extrusão de alumínio não contempla emissões de ar
A prensa de extrusão de alumínio irá exercer pressão nos tarugos de alumínio durante o processo de extrusão, o que pode causar deformação dos mesmos e quanto estes são expandidos para o mesmo tamanho que o cilindro interno da extrusora, o ar no cilindro deve ser extraído, caso contrário o ar no cilindro irá causar bolhas nos perfis de alumínio.
3. Resíduos de ar causados pela conexão de dois tarugos de alumínio
Os tarugos de alumínio longos serão cortados em peças mais pequenas para encetar no processo de extrusão, sendo que quando as superfícies conjuntas de dois tarugos de alumínio não se encontram macias pode querer indicar qua haverá ar nas suas superfícies.